Transporte refrigerado de equipamentos

O transporte refrigerado de medicamentos é uma questão importante na logística. Há exigências e boas práticas que precisam ser seguidas à risca para não colocar em risco a integridade dos produtos.

por  
Unicargo
23/11/2020

É preciso ressaltar que existem regras e protocolos estipulados por órgãos fiscalizadores com objetivo de evitar que os produtos a serem transportados tenham impacto em sua qualidade por manuseio ou acondicionamento inadequado.

Uma transportadora que prioriza e respeita a legislação imposta tem como prioridade a segurança dos produtos e em consequência a saúde da população. Entre os desafios do transporte refrigerado, investir em treinamentos dos times, tecnologias avançadas e estar sempre atualizado no que o mercado tem de novo para oferecer nos processos logísticos é de suma importância.

O cuidado redobrado neste segmento é principalmente pela sensibilidade do que é transportado. Portanto, produtos que necessitem de refrigeração, requer maior atenção desde seu acondicionamento nos fornecedores e distribuidores até todas as etapas de transporte (manuseio, transferência, acompanhamento), é necessário levar em consideração que esses medicamentos influenciam, muitas vezes,  diretamente no tratamento de doenças, por isso, o que está em jogo é o bem-estar social.

A tecnologia neste quesito é um diferencial, o mercado a cada dia se reinventa e disponibiliza ferramentas e softwares que otimizam grande parte do acompanhamento do processo logístico de medicamentos. Porém é necessário levar em conta também a necessidade de que se tenha profissionais farmacêuticos responsáveis de uma inspeção minuciosa que garanta as boas práticas nas empresas de acordo com as exigências dos órgãos reguladores. O comprometimento por parte desses profissionais é muito importante para o andamento das etapas necessárias antes da entrega ao consumidor final, e garantir que os produtos possuam procedência de empresas autorizadas e que todos os ambientes estejam conforme o recomendado pela vigilância sanitária.

Até aqui, entendemos que a refrigeração adequada para os medicamentos garante sua preservação. Consequentemente, na etapa final de distribuição da entrega, as pessoas recebem um produto seguro e confiável.

Por isso, a importância de qualificar os transportadores que atuam na sua cadeia logistica de produtos farma, não basta fornecer veículos refrigerados existe todo um fluxo e etapas envolvidas.

Pensando na sensibilidade do segmento a Unicargo conta com uma infraestrutura logística adequada e profissionais capacitados sempre prontos para te atender, dispomos de tecnologias para acompanhamentos das cargas com necessidade de refrigeração, Câmara fria para acondicionamento de produtos quando necessário, Veículos refrigerados e um time que entende e desenha a melhor solução para o seu negócio.

Quer saber mais, Entre em contato com a gente!

A Unicargo foi Eleita 5 vezes a Melhor entre as Maiores no setor Aéreo de Cargas pela revista Transporte Moderno (Maiores & Melhores). Também eleita 3 vezes Top no Transporte Aéreo no setor Farma, em pesquisa realizada pela Weblog.

Para saber melhor sobre nossos serviços, entre em Fale Conosco Será um prazer atendê-lo.